Atos dos Apóstolos - a unçao do Espírito Santo vai invadir a sua vida.
 
 
 
 
 
Atos dos Apóstolos
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Mapeamento Espiritual
Ap Leo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

É um assunto necessário pelo momento que a igreja se encontra. Pois poderemos entender as estruturas espirituais estabelecidas sobre cidades, nações e regiões geográficas.

Compreender essa arma poderosa deixada por Deus, desde os dias dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó na demarcação territorial de Canaã com altares aos Senhor, passando pelo jovem Josué na conquista de Jericó e inúmeras outras cidades, toda a estratégia espiritual de conquista até chegarmos  ao Apostolo Paulo no Novo Testamento, manifestando o Reino de Deus com sinais e poder em regiões geográficas de densas trevas espirituais. Mapeando e demarcando espiritualmente cidades como Éfeso, todo o incidente no templo de Diana, região geográfica que hoje corresponde a atual Turquia.

Nada do que você irá aprender é novidade no Reino de Deus. Não há nenhuma revelação nova. São fundamentos antigos do Reino de Deus que a igreja oficial perdeu ao longo da história em sua corrupção moral e espiritual, mas na manifestação da restauração de todas as coisas (At 3.18) Deus esta trazendo a luz, antigas verdades esquecidas na teologia histórica.

Somos uma geração privilegiada, muitos profetas que serviram a Deus antes de nós, gostariam de estar vivendo os dias que nós vivemos, e só puderam contemplar em visão profética o que hoje Deus esta manifestando em sua igreja.

Todo esse entendimento, concederá a nós e as próximas gerações de líderes uma visão profética e apostólica do Reino de Deus. Fundamental para as novas ondas de crescimento espiritual e evangelístico sobre a terra.

“O que lavra, alcançará aquele que sega” Amos 9:13c

Essa será a velocidade das revelações no final dos tempos, cresceremos muito mais nessa década em velocidade e estatística, haverão mais conversões do que em todos os séculos de cristianismo que nos antecederam.

O que é mapear?
Levantar dados e coletar informações sobre determinadas regiões, representar graficamente de modo diminuído informações sobre determinadas regiões.

Por que espiritual?

Porque é no discernimento das realidades espirituais dessas áreas mapeadas que poderemos conquista-las para o Senhor Jesus e manifestar seu Reino de Deus de modo mais intenso e evidente.

O propósito final de todo mapeamento espiritual é fornecer informações sólidas, úteis e relevantes para os conquistadores, intercessores, guerreiros evangelistas. É a tarefa da equipe de inteligência da guerra, ninguém deviria sair dando golpes ao ar, alguns desses golpes podem até amputar uma orelha ou um braço do adversário, mas não destruí-lo completamente. Existem muitos pastores que estão a décadas dedicando suas vidas na evangelização de bairros ou comunidades, oram, jejum e guerreiam, mas guerreiam do modo deles, do modo errado... sem nunca terem recebido dos céus um discernimento estratégico para conquista.

Na segunda Guerra Mundial os aviões bombardeiros soltavam milhares de bombas sobre as cidades, muitos civis eram feridos, mas nem sempre essas bombas eram eficientes para atingir alvos militares ou políticos. Nas guerras da década de 70 e 80 houve  um avanço da tecnologia militar, e começaram a desenvolver bombas ou foguetes com maior precisão de atingir alvos específicos. Até chegarmos na guerra do golfo pérsico em 1990, quando o mundo acompanhou pela televisão mísseis precisos e teleguiados que eram capazes de atingir precisamente um edifício militar no meio de inúmeras casas civis.

Assim funciona a intercessão profética e o mapeamento espiritual na igreja hoje!
É estabelecer um planejamento de oração e atos proféticos para diminuir o numero de pastores e intercessores cansados e desanimados por poucos resultados na oração.

Mapear espiritualmente uma região é bíblico?

O zelo religioso e histórico tem levantado questionamentos sobre essa prática. Alguns por maldade, mas a grande maioria apenas por sincero zelo histórico ou denominacional, temos que ser responsáveis e responder em amor a esses questionamentos.
Essa prática é bíblica sim, com certeza! Embora não exista nas escrituras a expressão “mapeamento espiritual” sabemos que o conceito existe e muito. A palavra avivamento também não existe nas escrituras, nem a palavra trindade, porém seus conceitos existem e são amplamente aceitos pela maioria dos cristãos.

Porque tanta resistência?

Originalmente, em seu cronograma de expansão territorial, a igreja Católica Romana usou a idéia do conceito de Discipular as Nações, convertendo-as ao Romanismo. Em resposta as igrejas protestantes da época, defenderam a idéia de que não era possível converter uma nação, mas sim converter pessoas por causa do exercício de seu livre-arbítrio.
Para esses teólogos mais tradicionais, soa mal nos dias de hoje movimentos organizados da igreja pós-protestante ensinar que através da intercessão profética e do mapeamento espiritual será possível conquistar nações, discipular povos inteiros, redimir  e libertar as fortalezas espirituais demoníacas enraizadas no inconsciente social coletivo de grupos étnicos ou nações.

Mateus 28:19 – Ide e fazei discípulos de todas as nações... batizando-as...”

Como seria possível batizar uma nação? Essas respostas protestantes aos argumentos romanos não estavam erradas, mas estavam limitadas em seu entendimento, pois aplicava a obra redentora da cruz do calvário apenas a pessoas como indivíduos. Mas a obra da redenção pode ser aplicada, a pessoas, famílias ou clãs, cidades ou nações e estruturas organizacionais humanas, políticas ou sociais como por exemplo empresas, igrejas, ong’s, partidos políticos, militâncias sociais, etc... Sob o contexto histórica daquela época, em que os Papas vendiam indulgências para que senhores feudais pudessem comprar a salvação de todos os seus familiares, era necessário uma contra argumentação enfatizando a individualidade da fé e da experiência pessoal com Cristo.

Quando Jesus diz aos seus discípulos para primeiro permanecer em Jerusalém até serem revestidos de poder do alto, percebemos que nessa ordem também esta implícito conquistar um perímetro geográfico, estabelecer uma base, para depois avançar em outras regiões.  Jesus tinha um profundo entendimento dessa teologia de mapeamento espiritual, pois em suas rotas de peregrinações missionárias confrontou espíritos territoriais e manifestou os sinais do Reino de Deus com maior ou menor intensidade, com maior ou menor resistência.

O Apóstolo Leo de Suzano, conta uma experiência profética durante um batismo realizado nos EUA, aonde um dos pastores que estavam lá disse que Deus estava mandando eles batizarem a nação brasileira e o estado de Santa Catarina... Eles ficaram se perguntando como isso seria possível até que pela intuição profética veio a estratégia de mergulharem nas mesmas águas em que inúmeras pessoas haviam acabado de se batizar, as bandeiras e simbolicamente proferiram palavras e orações dizendo que esses territórios geográficos receberiam a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Quando mergulharam as bandeiras nas águas um mover intenso do Espírito Santo veio sobre todos os que estavam presentes. Essa é a teologia dos atos proféticos.

Isso não implica dizer que já não é mais necessários evangelizar esses territórios, claro que não. Apenas foi gerado, num ato profético e simbólico aquilo que nos próximos anos estará se manifestando do reino espiritual para o físico sobre esses perímetros geográficos representados pelas bandeiras.

Créditos aos Pioneiros de Mapeamento Espiritual:

Existe no mundo hoje milhares de mapeadores espirituais, mas os pioneiros em publicar literatura, ensinamento e resultados nessa área só saberemos ao certo na eternidade. Porém quero relacionar algumas pessoas que foram instrumentos de Deus em minha vida para ministrar esse entendimento: O pastor George Ortz Junior, do centro de intercessão mundial nos EUA, ele trabalha na equipe do Ap. Petter Wagner outro homem pioneiro no ensino sobre mapeamento. George Ortiz da equipe Transformação Mundial tem dedicado sua vida a visitar ares de avivamento e documentar os relatos em vídeos. Na Ásia, o pr David Paul Young Cho, da Coréia do Sul, na Argentina o  Ana Condia, na Inglaterra o Ap. Colinday que criou a Marcha para Jesus como a conhecemos hoje e no Brasil nomes como Ap Neuza Ytioka, Valnice Milhomens, Pr. Jonathan Ferreiras dos Santos do Vale da Benção, Ap. Hudson Medeiros de Brasília, Ap. Leo de Suzano foram os instrumentos de Deus na minha vida para me influenciar sobre esse assunto.

Primeiro Casso: Números 13:1-27

Falaremos muito em cidades, mas os princípios podem ser aplicadas a nações, continentes ou bairros... O foco de Jesus sempre foi as cidades e ele continua hoje querendo reinar sobre cidades. Toda a legitimidade das igrejas locais nos 3 primeiros séculos da igreja estava sobre o presbitério da igreja local, e nunca sobre a hierarquia denominacional a qual só veio a ser inventada séculos depois.

Deus por mão forte, usando Moisés,  tira Israel do Egito, experimentam milagres, porem ainda vivem num deserto e ainda não se manifestou plenamente a profecia na vida daquele povo. Ainda não conquistaram aquilo que já lhe era prometido, porem com a transição para a liderança de Josué, estava se aproximando a hora de tomar a terra. Assim como hoje esta se aproximando a hora da igreja  tomar posse das bênçãos retidas e das promessas ainda não materializadas na terra dos viventes!

A IGREJA CONQUISTARÁ CIDADE POR CIDADE!!!

O primeiro passo de Moisés foi enviar espias para mapear a terra de Canaã, para espionar, era o serviço de inteligência, estabelecer uma estratégia de oração e ação clara e revelada por Deus.

Nm 13:16-27 – Oseias filho de Num, Moises deu-lhe o nome de Josué...

 Pontos Importantes sobre Mapeamento Espiritual:

Primeiro – Deus é quem ordena a pesquisa, o mapeamento.

Deus já não sabe de tudo? Claro que já sabe, mas Ele também deseja que os lideres da igreja sejam participantes dessas informações chaves, Deus nunca entrega as coisas prontas, Ele nos da sementes para regarmos...

Relatar minhas experiências de mapeamento individual

  1. cidades q entrava: Birigui – SP,
  2. noite dos tambores silenciosos, olinda-pe
  3. basílicas romanas,
  4. São roque –SP – mulher com os cachorros, etc..
  5. Sessoes kardecistas e umbandistas que entrei pra impedir a incorporacao demoníacas
  6. Mapeamentos de cidades litoranias, Florianópolis Ilha da magia
  7. São Francisco do sul – tão antiga quanto são Paulo.. poucos anos de diferenca, por que uma cresceu e a outra não? Por q uma se desenvolveu e a outra não? Ceminterio Indígena na praia de Itapua-SC – samabaquis
  8. Joinville-SC como cidade das Palmeiras, Jerico conhecida por cidade das palmeiras.
  9. Rio Grande do sul, Sergio shefer, fazenda do Marechal Deodoro da Fonseca, casa em que ele mantinha mulheres como escravas sexuasi, quarto no centro da casa sem janelas 1 única porta, lago feito pelo barro que os escravos retiraram para fazer telhas em suas cochas.
  10. Fazendas de cana de acuca no interior de Pernambuco onde mainfestacoes d e poltergaister estavam oprimindo os descentendes dos fazendeiros, antigas senzalas desativadas...
  11. Ig Evangelho Eterno – Curitiba – PR
  12. Festival de Parintins-AM – Viradouro e Bumba ????
  13. Mapeamento da cerimonica dos jogos Olímpicos – tocha da olimpíadas do PANAMERICO RJ
  14. Experiência no RJ – Cesar Maia, FUNDAÇÃO cobra coral construção do ginásio olímpico, chuvas de marco /maio??? – Colisão nas linhas do trem e chuvas de setembro.
  15. Chuvas de SC e Furaconhes...
  16. Quicheramobim-CE, Juazeiro do Norte-CE e ????

 
Segundo – Todo mapeador precisa ter passado por um pente fino em libertação, quebra de vínculos e maldições familiares, culturais e de nacionalidade.

Terceiro – Tudo aquilo que Deus nos dá, só receberemos mediante guerra. O Reino de Deus é conquistado por esforço – Alcança-lo por força!

(versículo 2) Deus já deu, profeticamente, isso já é uma realidade, no mundo espiritual, agora para essa realidade conquistada por Jesus na cruz do calvário se manifestar do mundo espiritual, das regiões celestes aqui na terra dos viventes é necessário que Deus encontre homens que entrem em aliança com Ele.

“Deus não realiza nada na terra a não ser em resposta a intercessão” Charles Finney.

Deus estabelece relacionamentos de parceria, e através da instrumentalidade da igreja estabelecida em uma região geográfica Ele se manifesta aos moradores da terra. Deus não faz nada sozinho, Ele estabeleceu agir na terra através do homem ao qual ele entregou a terra! O dever de governa-la e administra-la com sabedoria!

Quarto – Mobilize os Líderes ou Príncipes de sua cidade.

Versículo 3 fala dos “príncipes” ou “cabeças”conforme sua tradução.

Se em sua cidade os pastores das igrejas se unirem em intercessão e mobilização profética, haverá uma base legal para conquista de territórios. Se os pastores, apóstolos, profetas os lideres da igreja naquela região geográfica não absorverem esse entendimento espiritual, ou rejeitarem essa revelação por causa da sua históra confessional, não haverá problema, Deus é paciente e longanimo o suficiente para esperar que essa geração de líderes morram, para quem sabe, talves na próxima geração conduzir a igreja daquela localidade a um novo nível de unção profética e apostólica, para mapear o território e preparar o caminho para um avivamento, para uma efetiva conquista espiritual geográfica. 

Em outras experiências temos visto pastores políticos que não acreditam na teologia do mapeamento espiritual, mas para não perderem determinado grupo de dizimistas e intercessores fieis em sua igreja até delegam para eles a tarefa de mapear espiritualmente o bairro ou cidade, mas se os pastores, lideres da denominação não estiverem 100% comprometidos, apaixonados e atuantes nesse processo simplesmente nada Dara certo! Só haverão baixas do exercito de Jesus, soldados feridos, numa guerra real com vitórias reais mas com mortes reais também!

Caso seu pastor não tenha esse entendimento, desista, nunca entre nesses níveis de intercessão e mapeamento espiritual pois você estará sem cobertura efetiva. Procure uma igreja apostólica e profética ou espere Deus fazer a obra na vida de seus líderes primeiro.

Nenhum pastor temo direito de não participar desse mover de mapeamento espiritual, argumentando que esse não é o chamado dele no reino, pois da mesma forma que evangelizar é para todos aqueles que crêem em Jesus como Senhor e Salvador do mesmo modo Mapear território é para todos aqueles que pastoreiam o rebanho do Senhor Jesus Cristo .

Ninguém pastoreia ovelhas sem um pasto! Todo pastor de ovelhas tem seu rebanho e sabe qual é o perímetro geográfico que suas ovelhas podem pastorear. Assim é a igreja hoje, se você é pastor precisa descobrir em Deus qual é a espessura do seu manto de autoridade espiritual, qual é o perímetro de influencia direta do seu ministério, e por intercessão e atos proféticos demarcar espiritualmente esse perímetro de influencia espiritual.  Quando sabemos qual é a nossa identidade no Reino de Deus e perímetro de influencia ministerial, não ficamos gastando tempo, energia e intercessões por assuntos fora da nossa realidade.

Testemunho do Ana Condia na Argentina e do ???????????? que em algumas cidades mobilizaram mais de 40 noites de cultos com todos os pastores da cidade. As pessoas iam para as grandes reuniões de fé e na hora do ofertório, cada membro procurava seu pastor para entregar-lhe os dízimos e as ofertas.

Quinto – Os 12 Líderes, significam o todo da liderança de uma cidade.

Os 12 representam o todo de Israel, no mínimo 12 pastores de uma cidade para representar o todo da Igreja em uma Localidade. A autoridade espiritual nunca esteve nem estará nas estruturas denominacionais, a autoridade sempre esteve no presbitério da igreja local. Diversas igrejas locais se relacionam entre si por laços fraternais de amor e honra espiritual. Isso estabelece autoridade e saúde para uma igreja em determinado perímetro geográfico confrontar espíritos territoriais. A legitimidade das estruturas denominacionais é política, administrativa, democrática por eleição, muito diferente do modelo estabelecido nos 3 primeiros séculos.

Sexto – Troca de nome, troca de identidade, troca de uma mentalidade pastoral para a apostólica.

Moises muda o nome de Oséias para Josué (Nm13.16) – Muda as circunstancias mas estabelece uma nova liderança, nesse entendimento Deus esta trocando os nomes de pastores por apóstolos. Sem o entendimento apostólico, não haverá conquistas efetivas num território.

Josué é destacado entre os 12, como um líder diferenciado. É a figura tipológica da unção apostólica na vida de um líder hoje. Apóstolos não são cherifes de cidades, mas servos com uma responsabilidade e prestação de contas maior diante de Deus.

Nessa troca de nome, existe uma troca de identidade. Deus esta transicionando uma geração de líderes pastorais com uma mentalidade pastoral para uma nova geração de líderes com uma mentalidade apostólica e profética.

A mentalidade pastoral só pensa em sua paróquia local, e acha perda de tempo e gasto de energia ficar orando por cidades, nações, assuntos geopolíticos ou igreja como corpo espiritual na terra, sua mente é limitada e ele só sabe se preocupar em como pagar o aluguel do templo e a conta da energia elétrica. Por mais que esse tipo de líder possuam promessas de conquista extraordinárias elas nunca se manifestarão enquanto a sua mente não transicionar, pois o que impediu a geração de Moises de conquistar Canaã foi sua obstinação e teimosia, fruto de uma estrutura de pensamento egípcia dentro deles.

A mentalidade apostólica e profética enfrenta os mesmo tipos de medos e resistência da mentalidade pastoral, porem seus olhos não estão limitados a sua paróquia local ou hierarquina na estrutura denominacional, eles enchergamo Reino de Deus em sua geração!

Existe uma força espiritual maligna governando os céus de sua cidade, quando esse príncipe demoníaco for derrubado, quem assumira o lugar de governo nas regiões celestes e físicas desse perímetro geográfico? Josué foi esse líder entre os líderes sobre quem repousou o manto de governo, entre vários pastores, apóstolos, profetas, evangelistas ou doutores de uma cidade, haverão aqueles sobre os quais Deus manifestara o manto do Governo Espiritual, quer você se sinta confortável com essa idéia oi não!

É sobre esse apostolo com manto de governo que repousara a responsabilidade de executar os decretos e o governo espiritual do Senhor das regiões celestes em Cristo Jesus (Ef 1.3) para a terra dos viventes, dentro do perímetro de influencia do seu manto ministerial.

Parece uma soberba ou altivez pensarmos que Deus poderia conceder a um homem sobre um perímetro geográfico da terra tamanho manto de autoridade e influencia espiritual? Mas tenha certeza que foi exatamente isso que Deus tinha em mente quando falou para Moisés que o “estabelecia por deus sobre o Egito para confrontar os falsos deuses dos egípcios” Êxodo ??:??.

Alguém precisa tomar o governo das mãos dos representantes de satanás em sua cidade e nação e remir pelo poder do sangue de Jesus esse cetro de autoridade governamental. Exercer esse manto de autoridade é a principal responsabilidade do apostolo, ele pode ou não ser um implantador de igrejas.

Sétimo – O que deveria ser espionado? Começar por onde? 

versículo 17 ao versículo 20 – Temos o relato daquilo que deve ser espiado! Outra versão diz para subir a banda do sul e escalar as montanhas. Ir para o sul e subir montanhas são chaves proféticas de mapeamento espiritual.

O mapeamento de Josue esta relacionado ao mundo físico, porem nossa realidade é o mapeamento das estruturas espirituais. Porem existe esse paralelo o tempo todo entre o espiritual e o físico, semelhante espelho e reflexo.

Existe uma revelação profética: Satanás começa a conquista de uma região pelo sul e o alvo dele é sempre chegar ao topo da montanha no norte.

Não é coincidência os estados da região sul do Brasil serem mais resistentes ao evangelho. Quando Lúcifer estabeleceu em seu coração o propósito de edificar seu trono acima do trono do Deus Altíssimo. Ele sabia que precisaria conquistar o alto da montanha ao norte. Ele sempre começa a demarcação demoníaca pelas regiões sul, até chegar ao topo no norte. Veja Isaías 14:13 – Seu alvo final é se assentar nas regiões do norte.

Coincidência o Rio Grande do Sul ser mais resistente ao evangelho e ter maior numero de centros ocultistas que Manaus ao norte?

Coincidência a América do Sul estar debaixo de um julgo maligno de miséria e subdesenvolvimento enquanto a América do Norte é mais próspera e as igrejas mais fortes financeiramente?

Coincidência a África estar debaixo da opressão demoníaca enquanto a Europa se tornou protestante?

Seria por isso que o Mar Morto é morto e esta localizado ao sul de Israel enquanto o mar da Galiléia é cheio de vida e peixes esta localizado ao norte?

Ao dividirmos uma cidade e mapeá-la, é provável constatar que ao sul da sua cidade as igrejas estejam mais fracas em relação ao norte. Por isso comece sempre o mapeamento das cidades pela região sul.

OitavoComo eram os moradores da terra? Como são os príncipes demoníacos das cidades hoje?

 Versículo 18 “vede como é a terra e o povo que nela habita, se é forte ou fracos, poucos ou muitos” - Podemos pensar literalmente em pessoas, povo, matrizes culturais... mas também podemos pensar em substituir a palavra povo, pela palavra demônios. Muitos demônios ou poucos, fortes ou fracos, qual a hierarquia? Precisamos discernir em nosso espírito se os demônios daquela localidade são fortes ou numerosos.

Como é a terra em que vivem? Abertas ou fortificadas? Muros ao redor... lugar muito difícil de penetrar... Cidade de Minas Gerais, cidades históricas com rotas de romarias, são muito resistentes ao evangelho, a implantação de igrejas evangélicas...

Existe uma região de Santos-SP que ninguém conseguiu implantar igreja evangélica até os dias de hoje. O Bairro de Casa Forte em Recife é uma região extremamente resistente ao evangelho!

Veja se o solo é fértil ou estéril? Tem arvores, matas ou não? Esforçai-vos e trazei dos produtos da terra... Arvores são virtudes, famílias veja os valores dessa cidades, quais as estruturas de pensamento no meio do povo...

Há região que ninguém paga, por que tem o hábito de não pagar, mesmo tento dinheiro pra pagar... por cultura eles mentem e exageram... Outras regiões ninguém sabe dizer não para você, então todos dizem que apoiaram o seu evento, mas pelas costas irão trabalhar contra.

No mapeamento você descobre por que tem tantos preguiçosos naquele perímetro geográfico. Não gostam de trabalhar, ou não sabem trabalhar com competência, fazem sem excelência.

Sem estrutura familiar definida, pai maltrata filho... sem valores morais

A identidade dos demônios que são idolatrados num territórios se misturam com as identidades dos moradores daquela cidade.

Videira é símbolo da igreja, veja como é a igreja naquela cidade. A adoração sobe ao céus? Flui com intensidade, são religiosas? Apenas uma igreja muito evangelistica mas extremente resistente ao profético? Igrejas fortes nas operações de curas mas tímida nos milagres financeiros?

Pontilhe num mapa reduzido de sua cidade as igrejas com cor azul.
Depois em outro pontilhe templos maçons, templos romanos, seitas e lugares de prostituição e trafego de drogas.

Você encontrara bolsões de resistência a igrejas, existem alguém governando e influenciando aquele perímetro geográfico. Estrelas, pentagramas e outros símbolos aparecerão se vc interligar esses pontos.

Geomância ou Geometria de Platão - Magia da geografia, geralmente estudado por maçons de alta hierarquia, para estruturar os planos pilotos de desenvolvimento das cidades... alinhando monumentos, quadra, símbolos místicos e entregar poder a demônios. Semelhante a Brasília que tem uma Ave Egípcia chamada IBIS desenhada nas ruas, Todo um alinhamento cósmico com as pirâmides Egípcias e os templos Incas no México, e inúmeros monumentos esotéricos.

Londrina, com sua chave profética desenhada nas ruas, Esquadros e Compassos unindo ao cemitério da cidade. Muitas cidade foram conscientemente projetadas a demônios e outras foram sendo construídas de modo desorganizado e mesmo assim no inconsciente alguma forca espiritual influenciou a demarcação de linhas leis.

Testemunhos de cidades e igrejas mapeado – Pr Helio RJ igrja batista que nos vitrais determinado horário o ângulo do sol porjetada esquadro e compasso massonico no altar

Nono – Por que começar pelo sul?

Subiram pelo Neguebe, ... Hebrom foi fundada 7 anos antes de Zoan no Egito... vers 22 foram para o sul...

O que acontece no sul? Chegam a Hebrom e encontram os filhos de Enaque. Quem são os Enaquins? Gigantes da antiguidade. Não são pessoas comuns, ou seja demônios comuns e sim 3 príncipes demoníacos de maior hierarquia.

Qual império mais antigo da terra? O império Egípcio. Hebrom 7 dias antes de uma cidade egípcia, em Canaã satanás implantou gigantes ao sul, maior resistência demoníaca.

Quando se mapeia uma cidade é importante estudarmos e pesquisarmos desde sua fundação.  Cidade de Salém nos EUA, os piratas vinham se refugiar, assaltar e viver... primeiros imigrantes, o q criam qual deus serviam, q faziam... ir no marco zeco, centros geodésicos das cidades, geralmente  catedrais romanas ou maçônicas, pois quem domina o centro geodésico controla todo o raio geográfico.

Florianópolis no centro tem uma arvore, tem a igreja da santa Catarina, mas tem uma figueira histórica que veio do Egito, foi sustentada com ferros, para os galhos suportarem e essa figueira é lendária, considerada mística... muitos contos mágicos giram ao redor da figueira, políticos ganham e perdem eleições ai.. e era ali que as adivinhas e benzedeiras praticavam suas artes mágicas, ao redor da figueira... aonde as bruxas pousam... e essa figueira precisa morrer, murchar secar pois é uma figueira maligna.

Os espias encontraram 3 príncipes demoníacos em Hebrom – Geralmente uma trindade demoníaca esta presente em quase todas as cidades. Essa trindade atua junta, esta estabelecia e interligadas. Sizai, Aemam e Talmai.

Isso é quase um padrão, entre a igreja matriz com a rainha dos céus, um protetor para ela geralmente masculino na figura de caçadores ou guerreiros para protege-la  e outro responsável pelo modus operantis. Uma governa, outro guerreia e protege e o ultimo executa, operacionaliza as ordens.

Os três filhos de Enaque – aqueles que vem da feitiçaria, do candomblé fazem o ponto da batida e fazem o triangulo que demarca os 3 pontos no atabaque para poder invocar os 3 principes demoníacos da cidades.

O maior príncipe demoníaco do território, geralmente se personifica e manifesta com objetos presente na maioria das residências da cidade. Essa potestade maior da cidade esta relacionada a um objeto de adoração nas casas das pessoas.

O que fortalece um ídolo? A adoração, os ídolos do lar.
Aquele que recebe mais adoração num perímetro geográfico se torna o ser espiritual governante, quando Jesus receber maior adoração que aparecida, ele passara a ser Senhor do Brasil. Enquanto isso não acontece quem governa os céus dessa nação é ela.

Quando os fariseus acusam Jesus de operar sinais pelo poder de Belzebu, eles estão citando um príncipe sobre demônios, alguém de maior hierarquia. Geralmente cidades debaixo dessa influencia maligna são extremamente legalistas e regiliosas, usos e costumes. Ele normalmente é responsavel pelo modus operantis, atuando junto com a Rainha dos Céus e mais algum outro demônio de violência, guerra e derramamento de sangue.

Podemos alimentar a Deus, ministrando a Ele adoração em uma cidade, para construir a ele tronos e altares espirituais a fim de que ele reine no perímetro geográfico. Ou também é possível que seja edificado tronos e altares a demônios numa cidade, e ele governarão o inconsciente coletivo do smoradores.

A questão aqui não esta se Jesus é mais poderoso que as diversas manifestações da Rainha dos Céus ou não! Claro que sabemos que Jesus é mais poderoso e isso é um ponto passífico, não tem nem cabimento desejarmos discutir isso!

A questão aqui é quem esta entronizado nos corações dos moradores daquela cidade? São guerras de altares, Jesus é mais poderoso, mas ninguém invoca o seu poder sobre o território, e o numero estatístico de pessoas que invocam o poder do ídolo é matematicamente maior, logo quem você acha que vai governar o inconsciente coletivo dos moradores daquela região?

Veja em Efesios 18 ou 19 – O incidente de Paulo com o culto a Diana dos efésios.

Décimo – Muitas vezes um segundo mapeamento se faz necessário. Ficar atendo aos nomes das cidades.

Josué 14:15 – Esses textos voltam a falar a respeito de Hebrom. Sete anos mais nova que a cidade egípcia, Zoan. Como é que os israelitas voltaram para Moises com essas informações? Pois eles conversaram com os moradores, com as pessoas, pesquisaram sobre a história, as datas os fundadores, anotaram e mapearam graficamente.

Outrora o nome de Hebrom era Quiriate Harba, pois harba era o maior homens entre os Enaquins.

Ora, no primeiro mapeamento descobrira que a cidade era 7 anos mais velha que Zoan do Egito, e tinha 3 principes enaquitas, agora no segundo mapeamento descobrem que o fundador era harba e esse deu o nome original a cidade. Lembre que toda verdade é paralela. O príncipe demoníaco maior governa os menores.

No Brasil temos Aparecida = Rainha dos Céus, seguida por Belzebu e Leviatã.

Os lugares passam a absorver os comportamentos dos demônios, e passam a reproduzir de modo inconsciente e por comportamento automático aquele padrão de comportamento. Em santa Catarina pesquisa quem é a Catarina e descobrirá que ela veio do Egito, de Alexandria do ano 300 onde viveu uma mulher crista chamada Catarina, permaneceu fiel sem negar a fé e foi materializada. Mitologicamente é dito que quando a cortaram saiu leite, ao invés de sangue, então ela se tornou padroeira das crianças que mamam no seio.

Você vai pessoalmente ao território catarinense e encontrara uma mulher, com o seio de fora, lutando com um homem alto e forte e segurando uma adaga na mão.
E a revelação profética é que a mulher simboliza a igreja do território, Satanás quando inspirou pessoas a dedicarem o território ao ídolo romano de Catarina, ele no mundo espiritual enlaçou a identidade da igreja naquele perímetro geográfico com a identidade da Catarina do Egito, a fim de fazer com a igreja dos dias de hoje o mesmo que fez com a da história. Matar e tirar sua vida!

Deus inspirou uma oração de desligamento de alma, desligando a igreja catarinense do destino histórica da Catarina de Alexandria no Egito.

Agora veja o inverso Josué 15:14 – Kalebe expulsou os 3 filhos de Enaque – colocou os 3 gigantes pra correr mesmo velhinho, foi o instrumento de Deus para quebrar a maldição sobre o território e entronizar Iavé  no lugar dos 2 príncipes malignos.

Deus esta destronizando príncipes demoníacos em cidades para que a igreja da localidade passe a entronizar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Depois que os príncipes demoníacos forem derrotados, será na qualidade do Jesus que esta manifesto no caráter e na vida dos apóstolos e profetas que conduziram aquela batalha de conquista que se manifestará naquela região. Baseado nisso já podemos observar cidades em que príncipes demoníacos foram destronados, a igreja cresceu assustadoramente e hoje os moradores do território estão se tornando parecidos com o Jesus que eles adoram através do referencial de vida de seus lideres. Em algumas cidades os lideres, apóstolos, pastores que assumiram o governo nos ares depois da queda de alguns príncipes demoníacos não estavam devidamente tratados, amadurecidos e estão gerando frutos segundo a sua espécie.

Se os apóstolos que conduziram essa conquista tem problemas com dinheiro, essa deficiência de caráter se manifestara na identidade da igreja pós-destronamento demoníaco também. Se eles tinham problemas de lascívia, agora eles assumiram o governo dos ares da cidade e isso se manifestara nas próximas gerações da igreja.

Existem cidades que vou pregar e muitas irmãs lascivas, sexualmente pervertidas dentro das igrejas do território, pode ter certeza, algum dos lideres pioneiros no evangelismo daquela cidade cometeu algum pecado dessa natureza e nunca foi confessado publicamente, pode ate ter se arrependido, mas sem o tratamento adequado o líder foi perdoado, mas o portal de manipulação demoníaca permanece aberto até hoje... Deus estabeleceu um principio, cada árvore gere fruto segundo a sua espécie!

Décimo Primeiro: Chamou-se aquele local de Vale de Escol – Quando a conquista estiver consumada, novos nomes serão dadas as nossas cidades, avenidas condomínios residenciais...

Anhanguera – Diabo Justo trocado por Vereda dos justos
Anhangabaú – Vale dos demônios – trocado por Vale da bênção

Toda troca de adoração trás troca de identidade, mudou o foco de idolatria por adoração ao Deus vivo, automaticamente as pessoas que estavam tornando-se parecidas aos velhos objetos de culto idolatra, passarão a se tornar a cada dia que mais parecidas com o novo objeto de culto e adoração, Jesus Cristo, rei dos reis e Senhor dos Senhores.

40 dias de jejum e oração são suficientes para os príncipes pastorais e apostólicos receberem de Deus as informações e os comandos de Deus.

40 dias os espias mapearam o território de Canaã e voltaram com o relatório pra Moises.

Através da igreja dessa geração em sua cidade Deus fará com os príncipes demoníacos o mesmo que fez com Dagon – cortar a cabeça e os braços caído ao chão.

Décimo segundo – números 13:26 – vieram a Moises, a Arão e prestaram-lhes contas e deram o fruto da terra...

Assim precisa acontecer hoje:

  1. pastores de uma cidade se reúnem e montam equipes de intercessão e pesquisa
  2. depois de 40 dias reúnem todas as pessoas em mobilizações profética publicas, a fim de compartilhar e apresentarem seus relatórios
  3. Etram em aliança e acordo de batalharem, guerrearem e conquistar a cidade por amor ao território geográfico e por amor ao Reino de Deus.

Não adianta guardar essa informações somente pra tropa de elite, chama e a todos. É através da igreja e não através de um ou dois pastores com mais fé que os demais...

Agora comecem a orar e a lançar mísseis sobre essas informações mapeadas, semanas seguintes façam evangelismo de massa.

Orar ativando a unção para mapear e conquistar cidades – Semelhante a Elias que com a forca de uma refeição jejuou 40 dias e depois foi diante de Acabe o confrontar e abrir os céus para vir a chuva sobre Israel.

 
Subir
Atos dos Apóstolos - a unçao do Espírito Santo vai invadir a sua vida.
Atos dos Apóstolos
Vídeos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos
 
 
 
Atos dos Apóstolos
Atos dos Apóstolos - a unçao do Espírito Santo vai invadir a sua vida.
 
atos dos apostolos
© 2010 - atosdosapostolos.com.br - Todos os direitos reservados
dSeven Web